Quase duas décadas depois do sucesso nas telonas, O Diabo Veste Prada vai ganhar uma sequência. A informação foi confirmada pela revista Variety, que revelou que o novo filme estreia em 1º de maio de 2026, nos cinemas.
A sequência será produzida pela Disney, que atualmente detém os direitos da obra. Desde julho de 2023, rumores sobre o desenvolvimento do projeto começaram a circular, e agora o anúncio da data confirma que o retorno está a caminho.
O que esperar da nova trama?
Ainda sem confirmação oficial do elenco, a expectativa dos fãs é grande para ver novamente Meryl Streep como Miranda Priestly, além de Anne Hathaway e Emily Blunt, que interpretaram Andy e Emily no primeiro filme.
O ator Stanley Tucci, que deu vida ao emblemático Nigel, comentou em entrevista à Variety sobre a possibilidade de participar do novo projeto:
“Sei que estão trabalhando nisso. Se acontecer, eu ficaria muito feliz, mas não posso dar nenhuma informação. Caso contrário, vou acabar na ‘prisão dos atores’. Foi uma das melhores experiências que já tive”, ressaltou.
Segundo informações da Variety, o roteiro da sequência deve acompanhar Miranda Priestly em meio ao declínio das revistas impressas.
A personagem agora precisará negociar com Emily — que deixou de ser sua assistente para se tornar uma executiva influente de um grupo de luxo, responsável pelos investimentos publicitários que Miranda desesperadamente busca para manter sua revista relevante.
O primeiro filme, disponível no catálogo da Disney+, lançado em 2006 e inspirado no livro homônimo de Lauren Weisberger, virou um fenômeno global e se mantém como uma referência na cultura pop, especialmente no universo da moda.