A HBO Max divulgou nesta segunda-feira (15) o primeiro teaser de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, série Max Original que revisita um dos casos criminais mais emblemáticos do país.
Em seis episódios, a produção parte do podcast Praia dos Ossos para acompanhar a trajetória de Ângela Diniz — mulher que, nos anos 1970, desafiou padrões ao viver em seus próprios termos, enfrentou resistências familiares e sociais, e acabou assassinada com quatro tiros pelo então companheiro Doca Street. Nos tribunais, a vítima teve sua história ser distorcida: o julgamento que deveria puni-lo transformou-se em exemplo de violência e culpabilização da mulher.
Elenco e direção
O elenco é liderado por Marjorie Estiano como Ângela e Emilio Dantas como Doca Street. Também integram a série Antônio Fagundes no papel do advogado Evandro Lins e Silva, Thiago Lacerda, Camila Márdila e Yara de Novaes, entre outros. A direção é de Andrucha Waddington, com produção da Conspiração.
Quando estreia?
A série tem estreia prevista para novembro na plataforma HBO Max. Até lá, o teaser antecipa o tom do projeto: um drama processual que confronta machismo estrutural, memória e justiça, enquanto reconstitui a vida de Ângela para além do crime que a silenciou.